October 17, 2006

blogues

(Escrito ao som de Amsterdam, de Jacques Brel)
Cada vez tenho menos paciência para ler blogs. De gente comum e incomum. Vai-se perdendo a paciência para ouvir todas as opiniões e mais algumas sobre tudo e mais alguma coisa, quer sejam mais ou menos informadas. Também a paciência se vai esgotando para blogs "pessoais", onde se escrevem pedaços da "intimidade", piadas, comentários e outros disparates inanes.

A bem da verdade convém dizer que cada vez tenho menos paciência para "postar", opinar, escrever e ilustrar. Seja qual for o tema. Porque acaba por ser um acto vazio, nulo de objectivo e consequência. Uma espécie de ejaculação precoce. Pelo contrário, cada vez me sabe melhor conversar em directo, cara-a-cara, opinando e ouvindo, argumentar e ser contestado: discutir verdadeiramente com resultados imediatos - agradáveis ou não.

Devo estar a entrar na menopausa.

2 comments:

magarça said...

Hum, parece-me que não cheguei à melhor hora... A minha vida activa no mundo dos blogues ainda é recente, e na verdade começou sob a forma de terapia numa fase de solidão. Não substitui nenhuma conversa cara-a-cara, mas dá lugar a interessantes monólogos...

zoltrix said...

a blogosfera pode andar um pouco inquinada mas vale a pena!
Tudo depende do que façamos dela!
Por exemplo, eu dou uma forcinha aos meus alunos! Isso vale a pena!
Outros destilam uns odiozitos de estimação? Faz-lhes bem...
Só lemos o que quisermos! Há muita boa leitura para fazer...