Ai Jesus! que o fundador da Democracia Cristã em Portugal aconselhou ao voto no PS. Tóing! (isto foi o Carmo a cair). Trás! (a Trindade veio a seguir).
Como tenho estado em casa fechado, em estado semi-comatoso, por causa da gripe, só hoje pude comprar a Visão e ler o artigo do Professor Excomungado. Sinceramente, parece-me coerente. Depois de o ler atentamente não vejo as razões para o espanto e indignação da Direita, da Comunicação Social e da D. Lurdes. O Professor, enquanto cidadão independente, emitiu uma opinião. A sua. E, tal como eu tenho o direito de o fazer, também esse direito lhe assiste.
Não posso dizer que concorde na totalidade com o Prof., se bem que a maior parte dos seus argumentos são válidos: o governo PSD / PP foi uma miséria pegada; o candidato do PSD a primeiro ministro é de uma incompetência de bradar aos céus; há que tentar outra coisa qualquer, porque pior que estes últimos 6 meses não pode haver concerteza.
Aonde eu não concordo com o Prof. é na avaliação do Engº. Sócrates: não foi um excelente ministro do Ambiente; foi um teimoso ministro, mas não excelente; foi, no entanto, dos melhores ministros do consulado de Guterres, o que não se pode dizer que seja grande currículo, porque os 6 anos deste consulado foram de uma pobreza e incompetência incomensuráveis.
Mas, seja qual for a minha opinião, ou a do presidente do CDS ou seja de quem for, o Prof. Freitas do Amaral tem o direito a manifestar a sua pelos meios que bem entender, nos modos que desejar. E o Estado não tem o direito de tentar exercer represálias sobre o Sr. Professor só porque essa opinião lhe é desfavorável. É mais um "tique" pouco democrático que os partidos da coligação apresentam.
Com estas peripécias pela parte do PSD e do CDS, sou cada vez mais levado a considerar a hipótese de votar no PS, não para premiar o Engº Sócrates ou por esperança na sua competência, mas sim para castigar o mais duramente possível este PSD nas urnas, de modo a que haja um Congresso que arranque da sua direcção o mais rapidamente possível os anormais lá instalados.
No comments:
Post a Comment