O Engº Guterres veio hoje a terreiro pedir a maioria absoluta para o PS. O Engº Sócrates fala na maioria absoluta como se do Santo Graal se tratasse.
Eu não tenho nada contra os engenheiros, mas estes devem andar a fumar para rir...
Em primeiro lugar, o que é que raio é que o PS fez nos últimos anos para merecer uma maioria absoluta? Tendo em conta que não fez uma oposição nem responsável nem eficaz e não tem um programa de governo que demonstre a menor clareza sobre o futuro do país, porque é que há de pedir tal coisa?
Em segundo lugar, quem é o Engº Guterres para vir pronunciar-se sobre tal matéria? Se bem me lembro (parafraseando o açoriano Nemésio) enquanto foi primeiro-ministro pôs o país de pantanas. Não contente com isso, quando viu que a coisa não estava a correr lá muito bem deu às de Vila-Diogo e que se lixe o resto que há um lugar vago na Internacional Socialista e outro na Galp. Como pode vir agora, do alto da sua cátedra, pedir tal enormidade?
Um bocadinho de decoro era bom, quanto mais não seja para o povão continuar a ter a ilusão de que há no burgo quem o possa governar.
No comments:
Post a Comment