February 18, 2005

até lá fora conhecem a nossa realidade

O Diário Digital refere um artigo do Der Spiegel, onde é dito que "Portugal está a atravessar «a pior crise económica e política desde a revolução dos cravos". Parece-me um exagero mas não está assim tão longe da verdade como isso.

O mais interessante é dito quase no final do artigo: "Traídos, frustrados e abandonados por dois dos seus primeiros-ministros eleitos – António Guterres e Durão Barroso - os portugueses, perplexos, preparam-se para votar ou em partidos e políticos que não lhes merecem confiança, ou para se absterem (...) nem o líder do PSD nem o secretário-geral do PS têm capacidade para tirar Portugal da crise. Nenhum dos candidatos foi esclarecedor sobre os seus programas eleitorais durante a campanha nem capazes de satisfazer as dúvidas do eleitorado". A última parte acerta, creio, mesmo na mouche - principalmente o bocadinho sobre a capacidade dos candidatos em resolver os problemas.

Será que não podemos importar um alemão para primeiro-ministro? Podíamos pôr um anúncio num centro de emprego de Munique: Pequeno país mediterrânico precisa de gestor. Não são necessárias habilitações mínimas. Salário adequado, viatura e telemóvel. Residência em local aprazível no centro da Capital. Segurança 24 horas.

No comments: