Pois os nossos políticozinhos pequeninos lá legislaram a limitação de mandatos, com efectivação lá para... 2013. Em inglês, quando alguém nos enfia uma treta deste calibre, normalmente responde-se "pull the other one, it has bells on"; em português, língua mais vernácula de povo talvez mais rude, dir-se-ia "ora se fossem gozar com p... que os p.....".
Neste caso ambas as expressões seriam muito bem aplicadas. 2013? Porque não 2686? parece-me um número mais elegante, mais redondo e fluido. Já que estamos a atirar a coisa para as calendas gregas, façamo-lo de uma forma esteticamente mais bonita... redondinha.
Aquilo que os políticos - todos sem excepção - nos estão a dizer é muito claro: "não queremos tocar no status quo da nossa profissão, vamos defender os nossos direitos adquiridos até ao limite e estamo-nos borrifando para opinião ou para o bem-estar de quem nos paga os privilégios e que nos elege". Se alguém tinha dúvidas, prova-se assim que os políticos são, em tudo, funcionários públicos até ao tutano, naquilo que isso tem de pior.
No comments:
Post a Comment