Uma das mais giras superstições do bicho humano ocidental é de que a Sexta-feira 13 é um dia aziago. Vá-se lá saber porquê, mas que é assim, é. Mesmo quem não acredita na treta sabe que é assim.
Não se sabe qual a origem desta superstição. Há inúmeras teorias, que vão desde a mitologia nórdica e de uma partida de Loki até à relação com o aprisionamento dos Cavaleiros Templários no século XIV, passando por lendas hindus. O que é engraçado é que o "civilizado" humano do século XXI ainda vai em cantigas.
Quem acredita a sério no azar do dia sofre de Parasquevidekatriafobia, o que já de si é um azar tremendo ter uma doença impronunciável: não dá jeito nenhum dizer à mesa "sabe, eu sou Parasquevidekatriafóbico", o que levará o interlocutor a replicar "ah sim? coitado. Isso dói?" enquanto pensa "o gajo podia dizer isto depois de engolir o arroz-doce. Lá vai mais uma fortuna para o 5 à Sec".
1 comment:
"Uma das mais giras superstições do bicho humano ocidental é de que a Sexta-feira 13 é um dia aziago. Vá-se lá saber porquê, mas que é assim, é."
Caro amigo, Porque Sim!
Elas não existem, mas que voam, voam!
Um bom resto de fim de semana,
Post a Comment