April 21, 2006

moda

Ouvi de raspão, no outro dia, que "está na moda arrear nos políticos…". Isto a propósito da falta de Carrilho à sessão de Câmara que, presumivelmente, faria entrar mais 1600 funcionários para os quadros definitivos da CML.

Não sei se não deveríamos agradecer a falta do Manuel Maria…

Infelizmente, conheço bem os meadros da CêMêLê e, desde tomou posse, o sôr Manuel Maria, político denodado que quis presidir aos destinos da dita Câmara Municipal por se preocupar tanto com a cidade e seus cidadãos, raramente põe os pézitos na Câmara, seja nas sessões de Câmara, na Assembleia Municipal ou no seu gabinete. Não vai lá. Ponto. Talvez por ser um cargo menor, que não lhe dá visiblidade política. Talvez por ser inútil. Porque é uma chatice. Porque a Bárbara está à espera e é muito mais gira. Porque não lhe apetece.

O sôr Manuel Maria esquece-se de que é pago pelos seus concidadãos para lá ir. Para trabalhar e fazer o que puder pela cidade. Como é pago pelos mesmos para ir ao Parlamento. Para votar e trabalhar em prol da Nação. O sôr Manuel Maria, quando falta ao trabalho, transforma-se num aldrabão, que ludibria os seus concidadãos para lhe pagarem dois salários que não merece, que não faz nada para receber.

Não se pode despedir os políticos?

3 comments:

S. said...

Não se pode publicar este post num sítio mais vísivel?

Joao Serpa said...

Pode. Copy-paste e trás! no teu blog. :)

S. said...

Até fazia, mas nem vim à net estes dias nem o meu blog se ocupa de questões importantes e observações acutilantes da vida pública nacional. Já o 25 de abril foi mesmo só porque tinha um cravo apontado à nuca!