
Consegui comprar o Sol!!
Vi, li e reli. Não gostei. Nada mesmo. Em primeiro lugar o lado gráfico da questão - a aparência - que é aquilo que é a minha profissão, portanto posso opinar com alguma autoridade: é mau. É confuso, mal distribuido, tornando a leitura difícil e cansativa. Ainda por cima todo o grafismo é antiquado, a começar no logotipo dos anos 80 e acabando no tipo de papel. De permeio fica todo o resto, que me deu uma dor de cabeça monumental.
Em segundo lugar aquilo que interessa em qualquer meio de informação: a informação. Má. Mal escrita e curta. Um jornal semanário deve explorar e desenvolver as notícias, não tentar encaixar cada uma em meia coluna mais a foto e a assinatura do escriba. Por outro lado irritaram-me os títulos enganadores ou dúbios, que nos levam a pensar que o conteúdo da noticia é outro. Desagradou-me também o estilo sensacionalista, pouco sóbrio... mas isso posso ser só eu que não gosto género, tal como não gosto do Tal & Qual ou do Correio da Manhã.
Para já, não volto a comprar.
Hoje vou-me atirar ao Expresso e avaliar o novo formato. Com a esperança de conseguir ler notícias boas sem ser no meio do chão da sala. Se é só para mudar de poiso de leitura, então também não vale a pena.
No comments:
Post a Comment