
Segundo notícia do Diário Digital "O Metro de Londres, no Reino Unido, rejeitou a publicidade a uma exposição Lucas Cranach na Royal Academy, por esta destacar um nu feminino, que poderia ferir algumas sensibilidades.
«Devemos ter em conta os milhões de viajantes diários do metro e procurar não ofender ninguém», justificou a Transport For London, em comunicado, acrescentando que está a seguir uma directiva que proíbe representações sexualmente explícitas na publicidade do meio de transporte."
Não sei se o nu feminino é este ao lado, porque Cranach pintou Vénus como se não houvesse amanhã. E Luteros também. E muitos Meninos Jesus. Na altura, no final do século XV e até meados do século XVI, nem ninguém levou a mal nem ninguém considerou as obras sexualmente explícitas. Mas hoje em dia há alguns amanuenses com um bocadinho de poder e muita ignorância que acham que é ofensivo. E lúbrico.
São, no mínimo, parvos. Mas infelizmente não estão sozinhos: vemos esta mentalidade pequenina, esta ignorância imensa e esta vontade de agradar a tudo e todos a qualquer custo e sem o menor senso trespassar todos os campos da cultura e dos hábitos sociais.
Estamos a andar para trás.
No comments:
Post a Comment