April 14, 2006

los jefes

A semana passada o nosso Primeiro lembrou-se de dar tolerância de ponto à função pública para esta Quinta-feira, não sei bem a que título. Talvez por tradição. Se formos ver bem a coisa, tendo em conta que estamos na Semana Santa talvez devesse ter dado tolerância para a semana toda.

Os nossos deputaditos, tradicionais e bons crentes, decidiram não pôr os pés no trabalho a partir de Quarta-feira. Chicos-espertos como os demais tugas, deram um saltito à Assembleia de manhã cedo para assinar o livro de ponto, e depois toca de dar às de Vila Diogo como se não fosse nada com eles. Até deu jeito porque assim, cedinho, evitam o trânsito na ponte e nas portagens junto à Via do Infante.

Aquilo que tanto o nosso Primeiro como os deputaditos se esqueceram foi que, como responsáveis pela governação do país, como funcionários eleitos pela populaça, deveriam dar o exemplo. Se no discurso político está na moda a produtividade, a responsabilização profissional e mais uma série de chavões bonitinhos, têm obrigatoriamente de dar este exemplo antes dos demais, dando pelo menos a aparência de denodo no seu trabalho e de esforço a "bem da nação".
Pelo contrário, com estas atitudes, dizem indirectamente aos portugueses, povo de si já esforçado e trabalhador por natureza, que a balda não faz mal.

Desculpem o termo, mas temos mesmo uns políticos de merda.

No comments: