November 20, 2004

cómicos

O PSD (Partido Sem Dono) vem afirmar, segundo o Público, que admite viabilizar uma proposta do PCP para que sejam suspensas as investigações e os julgamentos pela prática de aborto, porque "não colide" com compromissos assumidos com o CDS-PP sobre esta matéria e não altera a legislação em vigor.

Faz rir, não faz?

Portanto, lendo devagarinho, aquilo que se entende é: não alteramos a lei do aborto porque estamos de acordo que o aborto deve ser proibido, mas como temos consciência que é uma lei idiota e desajustada no tempo, tornamo-la impotente para punir seja quem fôr.

Mais uma vez os nossos políticos dão um exemplo fabuloso de que as leis neste país são para inglês ver, bem como tomam a atitude exemplar de querer agradar a todos, demonstrando que as convicções valem o que valem, principalmente em época pré-eleitoral.

Dá gozo viver num país onde todos os dias há novas razões para gozar com a cara dos governantes. O mais interessante é vê-los a debater a falta de confiança no sistema democrático e em quem o representa, demonstrando uma surpresa inenarrável por este estado de coisas. Dá vontade de criar um cartaz "tipo MRPP" com o título "És autista? junta-te a nós. Há sempre lugar para mais um na Assembleia da República".

No comments: