November 30, 2004

nado-morto

Este fim de semana o nosso ilustre Primeiro afirmou que o governo que lidera é como um bébé numa incubadora. Apesar de a analogia ser particularmente infeliz, poder-se-ia prolongá-la e afirmar que este governo é na realidade um nado-morto ou, se não quisermos ir tão longe, um verdadeiro aborto. Se for este o caso, poder-se-à afirmar que este governo é, à luz do código civil, ilegal e deve ser colocado num barquito e recambiado para a Holanda à força de corveta ou fragata.

O nosso Primeiro, ao fim de meros quatro meses de governação, já declara que estão todos contra ele, desde os media aos próprios correlegionários do partido. Parece-me um pouco prematuro: normalmente os políticos só utilizam estes argumentos no final do mandato, para justificar a inacção costumeira de um governo cansado de si próprio, sem soluções à vista.

Com este desnorte patente não se compreende como pode Jorge Sampaio manter este governo em funções. Já foi mau tê-lo empossado, mas continuar a insistir revela uma falta de coragem política insuportável.

No comments: