July 16, 2008

allgarve


Pela primeira vez blogo - ou posto - fora de Lisboa. Estou plantado em pleno Algarve, para mal dos meus pecados mas para bem da minha cabeça e dos meus laços familiares. Nada senão praia, piscina e alegre ronronar ao sol. A estada faz-se em pleno centro de Vilamoura, coração do dito "turismo de qualidade", onde estou acompanhado de ingleses com sotaque das Midlands, espanhóis que tentam ganhar aos americanos no concurso de obesos e meia-dúzia de alemães que devem ter deixado o Audi a lavar e trouxeram o Fiat Punto do jardineiro.

Não estou a ser mauzinho ou elitista, mas sim a tentar demonstrar um ponto de vista:

O Allgarve não existe, nem sequer o Algarve como destino turístico de jeito. Da minha varanda de 4 estrelas vejo um mar azul imenso e uma Quarteira imensa, que me permite não ter saudades da linha de Sintra, a recordar desta forma o glorioso Cacém. Ontem dei uma saltada a Albufeira e senti-me completamente em casa... na Amadora. Aposto que com um bocadinho de esforço encontro aqui Sto. António dos Cavaleiros.

Evidentemente que eu estou aqui em pleno Allgarve porque não tenho dinheiro para ir para mais lado nenhum; quanto aos turistas de qualidade, já para lá foram. Talvez os encontre para o ano... longe do Cacém.

No comments: