
Tive hoje novo contacto com a realidade Microsoft. Pediu-me hoje uma pessoa para entrar em contacto com ela para discutirmos um trabalho que está pendente. Lá expliquei, por e-mail, que não tenho o Messenger no meu computador mas vá lá 'tá bem eu faço o download e instalo a coisa que é por uma boa causa.
Lá fui eu todo pimpão ao site da Microsoft para Macintosh procurar o programita-de-dar-à-língua-com-o-dedo, descarreguei-o (só os pedantes é que fazem download), e tentei fazer sign in (e quem é que disse que eu não era pedante?).
Problema 1: tenho de me registar no universo Passport
Lá procurei a página de registo, pus o meu e-mail - do gmail - e escolhi uma password. Após tudo isto tentei fazer sign in outra vez.
Problema dois: tenho de aguardar um e-mail de confirmação da Microsoft para poder entrar na coisa.
Espero.
Continuo a esperar.
Desespero.
Desisto e decido criar um e-mail do Hotmail, que nunca virei a usar na vida, só para despachar a coisa.
Faço sign in. A pessoa com quem precisava de falar, logicamente, foi tratar da sua vida e já não estava online.
Isto tudo passou-se às sete da tarde. Recebi o famoso e-mail da Microsoft às 21h08. Fantástico. Com este tipo de serviço até parece que a PT comprou a Microsoft.
Já tinha desistido de vez do Word e do Powerpoint. Não é de surpreender que use um Macintosh em vez de uma coisa qualquer com Windows.
1 comment:
A pessoa que te pediu para te ligares só te leu já passava das 3 da manhã e já adicionou os dois contactos. Amanhã/hoje/quando leres isto, só vai poder ligar-se à tarde. Entretanto o trabalho pendente vai a meio da revisão, apesar de ser mais a modos que uma cópia-encontre-as-sete-diferenças do que uma grande re-invenção da roda.
É que o inventor é grande inventor.
E sim, Mac rules. Até o messenger é mais simples e mais seguro que a versão Windows.
Mais, sabias que podes usar a tua conta de gmail para instant conversations? Amanhã, é um admirável dia novo. Té logo.
Post a Comment